Pesquisar matérias

14 de setembro de 2009

Paraibuna / SP



Nessa primeira postagem apresento minha cidade Paraibuna, localizada no Vale do Paraíba onde começa o famoso rio paraiba do sul. É uma cidade interiorana que ainda cultiva suas tradições e costumes.

A cerca de 120 Km da Capital São Paulo está em meio a mata atlântica cercada por muita beleza natural.
Venha nos visitar e desfrutar de uma boa culinária com o jeito simples e carinhoso do povo paraibunense.



Praça da Matriz - local de encontro aos finais de semana, contendo ao entorno os tradicionais casarões coloniais da época dos barões do café. Nesse local é realizado no mês de junho a tradicional festa de aniversário do município que é junto com a do padroeiro Santo Antônio.


Igreja Matriz de Santo Antônio - Construída no início do século passado pelos escravos. Sua faixada é toda revestida de azulejo português e em seu interior são vistas magníficas pinturas que retratam a vida de Jesus Cristo.


Mercado Municipal "Zezinho Bento Rangel", onde antigamente a população realizava o escambo (troca de mercadoria), hoje conta com diversos box com os mais variados produtos paraibunenses. Aos finais de semana muitos municípes e turistas frequentam o mercado onde batem aquele papo regado a diversas opções de comidas e bebidas.


Represa de Paraibuna - Considerada a caixa d'água do Vale do Paraíba com mais de 03 bilhões de metros cúbicos de água e 204 ilhas com diversas espécies nativas de peixe. Alguns pontos são muito visitados para banho e pesca esportiva.





2 comentários:

  1. eu sou Carléia, moro em FErraz de Vasconcelos mas vivi nesta cidade 17 anos.....mas meu coração continua vivendo ai com muito amor

    Paraibuna é uma cidade maravilhosa, eu sou nascida e criada nesta cidade....


    nasci no hospital da cidade, estudei na escola Cerqueira Cesar, fiz curso no Instituto Santo Antonio até o cuso de casamento e me casei na dislumbrada igreja de Santo antonio....


    uma Cidade linda ....as comidas a quirera gente é uma delicia e a pamonha não tem igual.....

    todos deviam conhecer esta pq cidade com um acolhimento enorme vá.

    e com esta nova administração vai melhorar muito mais.



    amo esta cidade

    ResponderExcluir
  2. Sou Florice R.cruz Neis,morei de 1974 a 1980,bons anos vivi nesta cidade maravilhosa,fiz grandes amigos,os quais com alguns mantenho contato via internet até hoje.Fiquei feliz em encontrar este blog do qual ja sou fã.

    ResponderExcluir