Pesquisar matérias

6 de dezembro de 2010

Natal no Chão Caipira

Paraibuna iniciou a programação do "Natal no Chão Caipira" com uma grande festa!
No último sábado, 27/11, crianças e adultos se emocionaram com a Parada de Natal, que trouxe para as ruas da cidade a magia do Natal. Em seis carros alegóricos, personagens e adereços característicos do período natalino ganharam vida. O espetáculo de som, luz e fantasia encantou os presentes e deixou as crianças maravilhadas. "Eu não esperava algo tão bonito. Realmente, nunca vi uma coisa assim. A minha filha ficou fascinada com os carros e com o Papai Noel", declarou Renata Camargo Antunes Ravalli, mãe da pequena Rafaella, de dois anos.



O desfile percorreu as principais ruas do centro da cidade anunciando a chegada do período natalino com fogos de artifício. Na Praça da Matriz uma multidão aguardava a chegada do Papai Noel, que recebeu as crianças numa casa construída especialmente para ele. "Não tenho palavras para definir. Foi muito lindo, emocionante. Uma abertura e tanto para o nosso natal", disse a dona-de-casa, Gilmara Vilhena.


(Foto: Desfile de natal pelas ruas da cidade)

(Foto: Coreto da praça cuidadosamente transformado em "casa do Papai Noel")


A programação do "Natal no Chão Caipira" terá diversas atrações, como a apresentação da Folia de Reis e das Pastorinhas, shows, apresentação de corais, entre outros. As festividades seguem até o dia 06 de janeiro.

Iluminação Especial de Natal nos prédios e áreas públicas

Diversos pontos públicos como o prédio da prefeitura, o mercadão municipal, árvores, calçadão municipal e outros estão recebendo uma iluminação natalina.

(Foto: Mercado Municipal "Zezinho Bento Rangel").



O tradicional presépio também foi inaugurado!

O Nascimento de Jesus representado de maneira especial
Aconteceu neste sábado, 27/11, a inauguração do tradicional presépio feito pelo artesão, Carlinhos.


Logo após a missa, o pároco, Raimundo Siqueira abençoou o presépio e convidou todos os presentes a cantar "Noite Feliz", para marcar o início do período natalino. Seguindo um estilo todo próprio, o artesão destacou elementos da Natureza e usou materiais que seriam descartados, como por exemplo, cascas de madeira. "Tudo pode virar arte. O Espírito Santo me inspira a criar algo diferente e bonito para as pessoas se encantarem, e não se esquecerem do nascimento de Jesus, que é a razão do natal", afirma Carlinhos.



A novidade deste ano é a possibilidade das pessoas passearem por dentro do presépio e apreciarem paisagens que são típicas da Mata Atlântica como cachoeiras e montanhas. Todas as imagens que estão no presépio também foram confeccionadas pelo artesão Carlinhos, que as restaurou especialmente para a ocasião. "Para mim é um prazer fazer o presépio. Já perdi as contas de quantos eu já fiz. E a cada ano eu fico emocionado de ver o resultado final e da maneira como as pessoas gostam", declarou o artesão. O presépio fica na Praça da Matriz e está aberto durante todos os dias para a visitação.

2 comentários:

  1. Vitão Paraibuna nunca teve um espetaculo tão lindo de Natal, estive presente no dia fikei encantada. E pude prestigiar as alegrias daquelas crianças, parabéns os paraibuneses agradecem por trazer espirito natalino parabéns.

    Gil

    ResponderExcluir
  2. A Parada de Natal foi linda parabéns Vitor pelo evento.

    Vilma Maria Siqueira Moraes

    ResponderExcluir