Pesquisar matérias

6 de dezembro de 2010

XVIII Piaboia

Piabóia - Descida de bóia pelo Rio Paraíba do Sul



(Dê dois clicks na seta e assista ao vídeo)

Acesse o link abaixo e confira o vídeo do Vanguarda Mix:

http://www.vnews.com.br/video.php?id=8139



A Prefeitura de Paraibuna e a Diretoria de Esportes, Turismo e Lazer realizaram neste domingo, 28, a 18º edição da Piabóia. O evento, que consiste na descida de bóia de um trecho de 8 km do Rio Paraíba, reuniu cerca de 1300 participantes.



A questão ambiental é o grande motivo para que a Piabóia aconteça. A intenção é que as pessoas tenham consciência de como é bom ter o rio limpo e passem a preservá-lo. Para reforçar este objetivo, logo na largada do evento, foram soltos 500 alevinos (filhotes) de piabanha, peixe nativo do Rio Paraíba do Sul, que foram doados pela CESP.

Diversas pessoas das cidades da região, de São Paulo e até do Rio de Janeiro estiveram presentes e aproveitaram o dia de sol e calor para apreciar a beleza do Rio Paraíba do Sul. Foi o que fez o estudante de Caçapava, Luiz Cláudio de Oliveira Filho, que participou junto com onze amigos. "Já viemos diversas vezes. É muito gostoso descer o Rio com os amigos, admirar a Natureza, refrescar o calor e ajudar o meio ambiente. Conseguimos recolher diversas garrafas pet e latinhas", contou. Segundo o diretor de Esportes, Turismo e Lazer, Lauro Eduardo Prado Gonçalves, o evento teve um resultado positivo. "Tivemos um grande público e nenhum incidente. A segurança foi garantida por um grupo de bombeiros especializados com equipamentos adequados, que estavam alerta para qualquer problema", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário