Pesquisar matérias

3 de abril de 2012

Deck torna-se atrativo na avenida

Construção de deck com material reutilizado.


Vista parcial do Rio Paraíba do Sul

Construímos um DECK na Avenida São José dos Campos que está se transformando em um atrativo turístico. A idéia surgiu após uma forte chuva ocasionar a queda de uma árvore em cima de uma mureta.

Foi então que utilizando da criatividade transformamos o material retirado do entulho da demolição do antigo prédio da escola Santinha Moura (onde está em andamento a obra de uma nova escola e creche) no Deck de madeira onde muitas pessoas podem desfrutar de uma bela vista do Rio Paraíba do Sul e outras paisagens.

Para construir o deck, a Prefeitura reaproveitou todo o material tirado dos entulhos do antigo prédio da Escola Santinha Moura, gerando economia para o município, além de ter sido uma ação ecologicamente correta que contribuiu com o meio ambiente. "O material utilizado é de excelente qualidade e manterá o local bem conservado", explica o construtor Renê Dias dos Santos.

O deck possui nove metros de comprimento por quatro de largura e foi todo envernizado para a conservação da madeira e também para que o local ficasse com um visual melhor. Foram instalados ainda bancos que oferecem maior comodidade aos frequentadores e uma rampa para facilitar o acesso de cadeirantes.



Rampa de acessibilidade

 
Segundo José Roberto dos Santos, comerciante na Av. São José, o deck deixou a avenida ainda mais bonita. "A Av. São José sempre foi vista como um dos principais cartões postais da cidade. Estamos muito felizes com as ações realizadas pela Prefeitura, como por exemplo: os pontos de ônibus, o plantio de grama ao longo da avenida e a reforma da calçada; agora com o deck ficou ainda melhor! Parabéns a administração da cidade", declara.

Deck da Avenida

Entulho + Mureta quebrada = Deck na Avenida


Com vontade e criatividade é possível a transformação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário