Pesquisar matérias

20 de abril de 2012

Parque coberto das crianças!

Parque de recreação: um grande presente para a EMEF Irmã Zoé


Os alunos da EMEF Irmã Irene Alves Lopes "Irmã Zoé" conquistaram um importante espaço de lazer: a construção de um parque de recreação com vários brinquedos, incluindo duas mini quadras, uma de futebol e uma de basquete. A inauguração aconteceu no dia 13 de abril e reuniu professores, pais, alunos e autoridades do município.



O parque dispõe de uma grande estrutura, dentre as quais a instalação de climatizadores de ar para que os alunos e professores tenham uma temperatura agradável durante as atividades recreativas. A colocação de uma cobertura entre a escola e o parque também foi outra ação importante e ajudará a proteger as crianças nos dias de chuva.

Crianças da escola Irmã Zoé na expectativa de se divertirem no parque

Segundo o diretor municipal de Educação, Evânio Leal de Lima, a construção do parque foi necessária para oferecer um ambiente melhor com mais espaço e conforto as crianças. "Os alunos faziam as aulas de educação física no pátio da escola, o piso era inadequado e as crianças podiam se machucar; no parque a proteção é bem maior, pois o piso é de plástico e ajuda a diminuir o impacto", explica.


Mini quadra de basquete

Mini quadra de futebol com piso sintético

O Sr. Cláudio Roberto Siqueira, pai de uma aluna da escola, elogiou a construção do parque. "Com certeza este parque trará muita diversão e alegria as crianças, elas merecem este importante espaço, que surtirá um efeito positivo no próprio rendimento escolar dos alunos", declara.


Casinha com escorregador em madeira tratada. No chão o piso é coberto com placas de plástico removível.

Avião de madeira tratada com molas


Segundo a Diretoria de Educação, o objetivo é possibilitar que os alunos de até 12 anos, de todas as escolas municipais, também usufruem do parque.

Muitos alunos com lazer garantido no parque, mesmo em dia de chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário