Pesquisar matérias

15 de dezembro de 2009

1º encontro de Remo de Paraibuna

O primeiro encontro de Remo, promovido no último 12 de dezembro na Marina Tamoios – Bairro do Macaco recebeu 40 competidores iniciantes. Os atletas representaram os clubes do CPUSP, Corinthians, Pinheiros e Bandeirantes – todos de São Paulo.





A Diretoria de Esporte e Turismo deu todo apoio para a realização da competição no município. Segundo Pedro Campanerut, organizador do evento e Diretor da Pangea Tur, empresa de turismo esportivo, o 1º Encontro de Remo foi muito importante, uma vez que divulgou as belezas naturais do município, especialmente da Represa de Paraibuna. "Nós gostamos muito de ter realizado o evento aqui, pois Paraibuna tem um grande potencial para o desenvolvimento turístico e pode sediar não apenas competições de Remo, mas de outras modalidades náuticas como Canoagem, Vela, Canoa Havaiana, Jet-Ski, entre outras", diz.




Os coordenadores e técnicos dos clubes gostaram tanto da estrutura do local que trabalham a possibilidade da Marina Tamoios receber uma etapa do Campeonato Paulista de Remo. Os clubes também têm o interesse de montar uma sede de campo na própria Marina para servir como centro de aprendizagem e treinamento dos atletas.



Fonte: Site da Prefeitura de Paraibuna
Site da Marina Tamoios

Nenhum comentário:

Postar um comentário