Pesquisar matérias

1 de dezembro de 2009

Piabóia - descida de bóia pelo rio paraíba do sul

A Piabóia é um evento ecológico que visa a conscientização sobre a preservação do Rio Paraíba do Sul, que inicia-se em Paraibuna.
Seu nome se dá da junção do peixe piabanha (típico do rio) com a bóia que é utilizada para a descida.


Sempre realizada no último domingo de novembro o evento reuniu mais de 800 pessoas entre moradores e turistas.




O percurso de 08 Km tem início no pesqueiro mandizeiro localizado na Vila Amélia e vai até a Avenida Beira Rio (próximo a rodoviária).
Este ano, pela primeira vez, o evento foi oficializado pela Marinha do Brasil e contou com o apoio de oito mergulhadores profissionais do corpo de bombeiros.



Foto: Márcio, Vitão, Casquinha, Julio, Lincoln e Lucas.


O evento organizado pela Prefeitura de Paraibuna através da Diretoria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer foi patrocinado pelas empresas: FEEDER (molas para caminhões), Bananinha Paraibuna, Padaria Pão Perfeito, Popay Pinturas, Engevale (assessoria em construção civil), Bar do João Mineiro (em frente ao cemitério), Grafica Emanuel, Pousada Iguatiba e Marina Tamoios. Também são parceiros na realização do evento a Cesp, Ligth, Polícia Ambiental e Militar e Marinha do Brasil.
Registraram presença os Prefeitos: Barros (Paraibuna), Casquinha (Jambeiro), Elzo (Igaratá), Márcio (Guararema) e o André (Ex-Prefeito de Guararema).[
.
.
Mais fotos ou informações nos links:
.
Site da Prefeitura de Paraibuna
Blog Bananinha Paraibuna
Site Pindavale
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário