Pesquisar matérias

11 de novembro de 2010

Eco Dia - Um dia pelo meio ambiente

ECO DIA supera as expectativas

Doar um dia em favor do meio ambiente. Foi com este objetivo que cerca de 400 pessoas se uniram no ECO Dia. Cerca de 30 toneladas de lixo foram coletadas do leito e margens do Rio Paraíba do Sul e do seu afluente, o Córrego Lava-pés.
Segundo o diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e organizador do evento, Marcos Antônio de Carvalho Lima, esta grande quantidade de lixo coletado é um dado triste para Paraibuna, mas por outro lado demonstra o sucesso do evento. "Cumprimos o objetivo de coletar boa parte do lixo que há nas margens e leito do Rio Paraíba do Sul e do Córrego Lava-pés. Claro que não conseguimos retirar tudo em apenas um dia, mas, o suficiente e o representativo para chamar a atenção da população para que descarte corretamente o lixo, sem poluir o Rio e os seus afluentes", afirmou.
A proposta da administração municipal é realizar a coleta frequentemente, pelo menos quatro vezes ao ano, para que se consiga deixar o rio e os seus afluentes constantemente limpos. Do lixo coletado, 70% era reaproveitável e foi destinado aos sucateiros. Os outros 30% eram inutilizáveis e foram encaminhados para o Aterro Municipal.



Imprensa regional destaca ECO DIA
O ECO Dia – dia de mobilização ambiental, que ocorreu no último sábado, 06, foi destaque nos noticiários da região. A imprensa regional valorizou o evento que reuniu grande número de voluntários com objetivo de recolher lixo do leito e margens do Rio Paraíba do Sul e de seu afluente, o Córrego Lava-pés.


Veja as matérias feitas pela Rede Vanguarda e pela TV Band Vale.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário