Pesquisar matérias

28 de maio de 2012

UBS do Espírito Santo!


Moradores comemoram inauguração da UBS do Espírito Santo.

O Bairro do Espírito Santo ganhou um grande presente entregue pelo Governo Municipal: a inauguração da nova UBS – Unidade Básica de Saúde, que atenderá também moradores dos bairros: Lageado, Varjão, Grama, Pinhal do Lageado, São Geraldo, Ilhéus, Porto, Roseira, Capitão Maneco e Remédio.
foto: Dona Zumira, representante da comunidade do Espírito Santo cortando a faixa de inauguração.


O evento aconteceu na última sexta-feira, 25, e reuniu autoridades do município, funcionários da Diretoria de Saúde, diretores da Prefeitura e moradores do Espírito Santo e região.

A nova UBS possui cerca de 20 salas, dentre as quais: 03 consultórios médicos, 01 sala de odontologia, 01 de administração, além de salas de pré-consulta, medicação, expurgo, curativo, almoxarifado, copa, recepção, farmácia e 05 banheiros – incluindo um para portadores de necessidades especiais.


foto: Uma das salas.

Segundo Michele Cristina da Silva, moradora do Espírito Santo, a nova UBS ficou linda, além de ser um importante benefício para a população. "Achei o prédio lindo, com bastante espaço e bem ventilado! Este posto de saúde aqui no bairro facilitará muito a vida dos moradores, pois vamos ganhar tempo sem precisar ir até a cidade para conseguirmos passar no médico".

O consultório odontológico está entre os grandes benefícios disponibilizados aos munícipes. "Os aparelhos comprados para o atendimento são de última geração e contribuirão muito para oferecer mais conforto e um melhor tratamento aos pacientes", explica Dr. Ricardo Vilas Boas, dentista da UBS.

De acordo com o Governo Municipal, a nova UBS do Espírito Santo melhorará o atendimento aos munícipes, que agora dispõem de um local maior e mais adequado e com circuladores de ar, instalados para oferecer uma temperatura agradável aos usuários.



Equipe de profissionais que atenderá na UBS do Espírito Santo:


Clínico Geral: Dr. Reginaldo da Silva Castro (Duas vezes por semana)

Dentista: Dr. Ricardo Vilas Boas (de segunda a quarta, das 8h às 16h).

Pediatra: Dr. Romário Pacheco Filho (a cada 15 dias)

Ginecologista: Dr. Roberto Mascarenhas (uma vez por mês)

Equipe de Enfermagem: de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Agentes de Saúde: Vera, Viviane, Michele, Maria de Fátima, Maria Cristina, Léia, Luciana, Ângela e Bruna (atendimento nas casas pela ESF – Programa Estratégia de Saúde da Família).

Enfermeira: Ana Adélia S. Nascimento

Auxiliares de enfermagem: Ana Maria S. Maciel, Rosângela Ap. da Silva Vilhena, Maria Heloisa Teodora Pereira.

Motorista: Massayuki Morioka





Nenhum comentário:

Postar um comentário