Pesquisar matérias

27 de julho de 2010

Começou o Curso Técnico da ETEC !

Curso técnico da ETEC começa em Paraibuna

A aula inaugural do primeiro curso técnico da ETEC, em Paraibuna, aconteceu nesta segunda-feira, 26. O evento reuniu os alunos, as autoridades do município, a diretoria da ETEC e os professores do curso. As autoridades presentes fizeram questão de cobrar o empenho dos alunos, para que aproveitem muito bem a oportunidade. E disseram que a administração municipal continua empenhada em trazer outros cursos para o município.




Segundo a diretora da unidade da ETEC, a qual pertence o curso, Regina Célia da Costa Jardim, ao vir para Paraibuna, a mesma cumpre o papel de levar educação técnica de qualidade às pessoas que mais precisam.



Foto: Geraldo Alckimin, responsável por enviar o curso Técnico para Paraibuna, além dos Vereadores Klinger, Daniel Bananinha e Ronaldo Fonseca que empenharam seus esforços em busca desse sonho para nossos munícipes.


Terezinha dos Santos Aguiar, 48 anos, terminou o ensino médio há três anos e sempre teve vontade de fazer um curso técnico. Mas, os afazeres domésticos, o trabalho e à condição financeira dificultavam a realização do seu objetivo. "Estou muito feliz, pois, vou realizar um sonho. Se eu tivesse que pagar a condução até São José dos Campos, ou mesmo o curso, não teria condições de fazer", declara.


Foto: Alunos prestando o vestibular que foi aplicado pelos representantes do Governo Estadual

Já Ana Raquel Barros, 18 anos, recém formada no ensino médio, destaca que a oportunidade de ter o curso no próprio município é única; tanto para ela, quanto para Paraibuna. "Para que a cidade cresça é preciso que nós jovens também cresçamos, e a qualificação profissional é um meio", afirma. O curso acontece de segunda a sexta, no prédio da Escola Irmã Zoe e tem previsão de duração de 01 ano e 06 meses.


Foto: Café Caipira para recepcionar os alunos na aula inaugural do curso.



Email enviado pela Ilustríssima Sra Maria América Almeida

FUNDHAS de São José dos Campos



Matérias relacionadas com o assunto acesse:

http://vitaoparaibuna.blogspot.com/2010/03/etec-em-paraibuna.html

http://www.paraibuna.sp.gov.br/noticia.php?Id=177

Um comentário:

  1. Educação é o caminho para o desenvolvimento sustentável tão comentado nos dias de hoje.
    Parabéns Sucesso para sua Gestão.
    França
    Gestor Ambiental

    http://licenciamentoepericiaambiental.blogspot.com/

    ResponderExcluir