Pesquisar matérias

4 de julho de 2010

Mais Saúde, novos investimentos.

No mês de junho foi inaugurado o novo Posto de Saúde "José Benedicto Vilhena" localizado no Bairro do Canoas e também reformado o Posto de Saúde "Dr. Levindo Cândido de Brito" que recebeu um consultório dentário, localizado no Bairro São Germano.

Foto: Posto de Saúde" José Benedicto Vilhena"

Foto: Antiga escolinha do Bairro Canoas que estava desativada

As autoridades do município e da comunidade local estiveram presentes na cerimônia.
O espaço, que passou por reformas, era uma antiga escola que ficou fechada por mais de 10 anos. O prédio pertence à família Vilhena, que cedeu o local gentilmente para a prefeitura.
Segundo informações da Diretoria de Saúde, cerca de 100 pessoas, dos bairros Canoas e Macacos, serão atendidas mensalmente no postinho.

Foto: Ronaldo Fonseca, Vitão, representantes da família Vilhena, Renato, Dona Celina, Pedro e Denise, Ana Neide e Barros.

Foto: Vistoria no local durante as obras

Foto: Ana Neide (Diretora Municipal de Saúde)

Foto: Ana Rita (Enfermeira), Dra. Márcia (Dentista), Ana Neide (Diretora de Saúde), Vitão (Vice-Prefeito) e Luciana Gaspar (Agente de Saúde).



UBS do São Germano é reinaugurada com festa !

Moradores da Vila São Germano e bairros vizinhos festejaram a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do São Germano. A cerimônia aconteceu pela manhã de domingo, 20, e contou com a presença de autoridades do município.

O prédio ganhou nova pintura, melhor acessibilidade com rampa para deficientes, sala de odontologia, área de serviço externa, grades de proteção dos consultórios, entre outros serviços.

"A realização dessa reforma nos dará melhores condições para promovermos a prevenção da saúde bucal e darmos continuidade à promoção da saúde da família na unidade", explicou a Diretora de Saúde do Município, Ana Neide Honorato.

Foto: Equipe da Saúde do Bairro São Germano

Além da população do São Germano, a UBS do bairro também atende moradores dos bairros: Colinas, Santa Edwirges, São Damião, Fazenda São João, Vila Machado, Fazendinha, Fazenda São Pedro, Salto e Estrada Santa Branca. O atendimento abrange cerca de 1000 pessoas.

Um comentário:

  1. Os moradores da região se sentem orgulhosos pela dedicação dessa administração municipal em atende-los com qualidade...São Germano é muito chique!!!!!

    ResponderExcluir