Pesquisar matérias

18 de outubro de 2010

Paraibuna é homenageada na Rota do Cambuci

Paraibuna recebe o "Prêmio Cambuci de Sustentabilidade"

Foto: Beatriz, Regina e Toninha

A cidade de Paraibuna através dos nossos representantes: Artesãos de Paraibuna (Beatriz), Regina Gonçalves (Chefe do Turismo) e o Sítio do Belo, foram homenageados pela Rota do Cambuci com o prêmio "cambuci de sustentabilidade" realizado dia 17 de outubro (domingo) no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo.


Foto: Jota, Neide, Heloiza, Janaína, Beatriz, Regina, Susi, Toninha e Cida.
.
A rota gastronômica do cambuci é realizada pelas cidades localizadas no entorno da Serra do Mar, onde o fruto do cambuci é abundante. Participam da Rota as cidades: Paraibuna, Ilha Bela, Vila de Paranapiacaba de Santo André, Salesópolis, Rio Grande da Serra e o Bairro do Cambuci de São Paulo.

Foto: Homenagem da rota no Espaço Gourmet no Mercado Municipal em São Paulo

Foto: Stand da rota do cambuci durante a festa de aniversário de Paraibuna

O empenho das cidades que compõem a rota do cambuci visa difundir o consumo do fruto que é rico em vitamina C, que através de deliciosas guloseimas está tornando-se mais um atrativo turístico e está gerando emprego e renda.
Em Paraibuna destacamos a pinga com cambuci, além de sorvete, suco, trufas e bolos entre outros.



Cambuci é um fruto da árvore de mesmo nome, em formato octogonal, de sabor agridoce.

Os frutos vêm das cidades que compõem a Rota, coordenada pela da Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica – AHPCE, que juntamente com o Instituto Fauser de Paraibuna (Amely e Suse) e a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo são responsáveis pela Rota Gastronômica.
A Associação tem catalalogadas mais de 200 receitas que utilizam o fruto. O Cambuci é uma árvore típica da Mata Atlântica.

Registro meus agradecimentos a todos os participantes da rota do cambuci em especial aos paraibunenses que estão empenhados nesse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário