Pesquisar matérias

30 de março de 2010

11ª Regata "Cidade de Paraibuna"

A Prefeitura de Paraibuna e a Diretoria de Esporte, Turismo e Lazer realizaram nos dias 27 e 28 de março a 11ª Regata "Cidade de Paraibuna" na represa da cidade localizada no Bairro Capim D'angola.



Participaram do evento esportistas da modalidade de várias cidades da região.
Neste ano o Executivo inovou na Regata nomeando o troféu da prova de Mário de Souza Oliveira, que faleceu em 2009. A homenagem a seu Mário da Vela, como era conhecido, é um reconhecimento do trabalho que ele realizou em Paraibuna como o idealizador da Regata de Paraibuna.



De acordo com Jacira Camilo de Oliveira, viúva de seu Mário, foi ele quem implantou a escola de Vela em Ilhabela e posteriormente em Paraibuna, além da escola ainda fixou na cidade a Regata.
"O Mário era uma pessoa voltada para o social e a vida dele era dar aulas de Vela, fiquei muito agradecida pela lembrança, e espero sempre contar com a ajuda da prefeitura que graças a eles que realizamos este evento", conta Jacira.


Foto: Lauro (Secretario de Turismo), Regina (Assessora de Turismo), Vitão (Vice-Prefeito) e Braulina (Assessora de Imprensa).


O vice-prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda, conta que a Regata é importante para o município porque visa divulgar Paraibuna e fomentar o turismo náutico e, ainda, relembra que esse evento só existe graças a seu Mário. "Tive o prazer de trabalhar com seu Mário na consolidação da competição de Vela porque na época eu era o Secretário de Turismo, por isso, mais do que merecido essa homenagem", relata o vice-prefeito de Paraibuna.
O Presidente da Câmara de Paraibuna, Klinger, o vereador Ronaldo Fonseca e o vereador João Batista prestigiaram o evento.
Fonte: Câmara de Paraibuna
Fotos: Prefeitura de Paraibuna




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário