Pesquisar matérias

27 de março de 2010

Rampa de acesso - Projeto de Acessibilidade

Foi inaugurada esta semana a “rampa de acesso da Vila Modesto”, que além de deixar o local mais bonito para nossa população e também para os turistas, traz maior comodidade e segurança aos pedestres e motoristas.

A sugestão da rampa foi do munícipe, Sr. Carlos da Fábrica de Farinha Paraibuna, que reside no local e observava o risco que todos corriam ao passarem pelo local.

Foto: Antes da construção

A benfeitoria foi realizada pela equipe do Alex do Lageado, da Diretoria de Obras da Prefeitura Municipal e também deram "uma cara nova" para a extensão da mureta da Vila Modesto.

Foto: Funcionários da Prefeitura

Esta ótima idéia veio de encontro com a preocupação da administração municipal com a questão da acessibilidade para todos, em especial para aqueles que apresentam dificuldades de locomoção (Idosos, cadeirantes, mães com carrinho de bebê, etc). Anteriormente outras obras com a mesma finalidade foram realizadas: a primeira foi a rampa de assesso no Mercado Municipal, seguida da construção da passarela para pedestre na subida do Bairro Bela Vista.

Foto: Mercado Municipal - Rampa para facilitar o acesso de deficientes e idosos


Foto: Pedestre em situação de risco (Bairro Bela Vista)

Foto: Atual passarela - Maior segurança

.


Mais informações sobre acessibilidade, acesse:


http://vitaoparaibuna.blogspot.com/2009/10/acessibilidade-direitos-da-pessoa-com.html


http://vitaoparaibuna.blogspot.com/2009/10/novas-calcadas-questao-de-seguranca.html

2 comentários:

  1. Essa rampa ficou muito boa, é uma obra pequena mais pode ter certeza de que sua importancia é muito grande a nós moradores que precisamos passar por este local. Antes corriamos um risco enorme de ser atropelados, minha mãe mora no Cruzeiro e por diversas vezes vimos os motoristas jogando o carro para cima das pessoas.
    Muito obrigada por se preoculparem com a nossa segurança.

    Rosilene Aparecida Santos (filha da Carmen)

    ResponderExcluir
  2. Caro Vitão quero parabenizá-lo mais uma vez por estas obras "simples" mas que fazem muita diferença no dia a dia do Paraibunense.
    Com este mesmo intuito, gostaria que a Prefeitura e o Dep. de Obras viabiliza-se uma solução para a escadaria do cemitério municipal. Os moradores, no momento de dor e tristeza por seus entes queridos, são obrigados a enfrentar mais um esforço descomunal para chegar até os túmulos. Não estou pensando em mim, mas nos outros pois estou com um pouco fora do peso.

    ResponderExcluir