Pesquisar matérias

31 de março de 2010

E as Estradas Rurais ???

A situação das estradas rurais do município de Paraibuna piorou em 2009, com o aumento da incidência de chuvas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a média de chuvas foi superior à média dos anos anteriores. No início do ano de 2010, o volume foi ainda maior, o que causou sérios danos as nossas estradas rurais.
.
Porém outros contratempos surgiram, o que acabou por adiar ainda mais o trabalho. O maior deles foi com certeza a construção do Aterro Sanitário Municipal, que devido a extensão da obra demandou alguns meses de trabalho, sendo necessário o deslocamento de nossas máquinas para o local, para que fosse possível a concretização do trabalho dentro do prazo determinado pela Cetesb.

Foto: Estradas danificadas pela ação das fortes chuvas

Nosso município possui aproximadamente 1.200 Km (mil de duzentos kilometros) de estradas ruarais, sendo a 4ª maior cidade do Vale do Paraíba em extensão territorial.

Sendo assim, a preocupação com a manutenção das estradas é constante, pois é por elas que grande parte dos munícipes trafegam em busca de saúde, educação e renda (são necessárias para os agricultores escoarem suas mercadorias)

Foto: Material no local aguardando período de estiagem (término das chuvas) - Bairro Alferes Bento.

Uma conquista muito importante para a cidade foi a aquisição de uma máquina motoniveladora (patrol), que foi negociada pelo prefeito Barros com a Petrobrás. Outra, ocorreu esta semana, através da secretaria de meio ambiente do estado que concedeu recursos financeiros para a compra de uma maquina retroescavadeira, devido Paraibuna ter cumprido sua meta em relação ao meio ambiente em 2009.

Com máquinas, mas sem cascalho não tem jeito. A cascalheira da Prefeitura foi inundada pelas águas da represa. Tivemos que procurar outra alternativa. Encontramos e alugamos uma cascalheira particular, que possui material de excelente qualidade e em grande quantidade, suficiente para atender a todo o município.

Foto: Nova Cascalheira

Foto: Cascalho

E agora, com o fim do tempo das águas, foram alugados mais caminhões, máquinas pá carregadeira e empréstimo de maquinários de outros órgãos do estado, que auxiliarão na recuperação das estradas, além da contratação de um Engenheiro exclusivamente para coordenar os projetos de recuperação das estradas.

A Diretoria de Obras, iniciou seu cronograma de trabalho, dividindo a cidade por regiões e já deu início aos mesmos.

Foto: Manilhas de concreto para estrada do Bairro Lageado - 31/03/2010.

... AS OBRAS JÁ COMEÇARAM!

Foto: Recuperação de estrada e instalação de manilhas de concreto no Bairro Alferes Bento - 31/03/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário